Tekie
By iTech



iDrive

06/08/2015
 

Refinamento da espécie

508 foi lançado com o objectivo de substituir dois carros, o 407 e o o 607. Isto porque o segmento do 607 (segmento E) era dominado pelas ofertas premium alemãs e o do 407 (D) estava em risco. Quer pelos ataques do trio alemão (Audi, BMW e Mercedes), quer por outro tipo de carroçaria (SUV). Portanto, fazia tudo o sentido e explica as dimensões e o nome do 508.

Peugeot_508_SW

Apesar de geração para geração as propostas para um segmento parece piscar o olho ao segmento acima, o 508 foi deliberadamente pensado para ser transversal a dois segmentos. E nós tivemos o privilégio de conduzir os dois tipos de carroçaria ( 4 portas e carrinha) agora que foram renovados.

Se sempre gostámos da versão SW (a tal carrinha), o sedan (o tal 4 portas) parecia-nos mal conseguido na tampa da bagageira, as proporções não nos faziam sentido. Pelos vistos não éramos os únicos a ter essa opinião, por foi uma das zonas a ter um novo desenho. A par com a frente que viu aproximar o seu desenho do 208 e 308, ficando mais agressiva, o que para nós é uma vantagem.

Peugeot-508-China-3

Assim sendo, a carrinha tornou-se ainda mais apelativa e com a qualidade em bom nível, uma boa resposta ao cerco alemão. O carro tornou-se sem duvida uma opção cada vez mais a ter em consideração no momento da compra.

Em Portugal o Diesel é rei e senhor e isso é especialmente verdade na Peugeot, o maior produtor mundial de blocos diesel para viaturas de passageiros (vende motores para outros construtores). Por isso encontramos 3 níveis de potência, o omni presente 1.6 HDI com 120 cv e o 2.0 HDI com 150 e 180 cv.

peugeot508sw

Num segmento que conta com propostas fortes (para além dos citados alemães) como o Ford Mondeo, Mazda 6 e Volkswagen Passat. Entre o Arrojo do Mazda e a sobriedade do Passat o charme do 508 cai muito bem.

cockpitautomovel peugeot 508 cmr painel - Copy

E entre as duas carroçarias, apesar do aprimoramento do desenho do 4 portas, a grande maioria vai continuar a optar pela mais pratica versão SW e devido a nossa fiscalidade, o motor que continuará a ser o mais escolhido irá ser o 1.6 HDI. Que para 90% das necessidades, serve perfeitamente.



About the Author

Edmar Rodrigues
Sou jornalista de Ti desde 1999. Tendo passado por publicações como ComputerWorld e Bit e pelos sites www.itnews.com.pt de 2002 a 2006 e www.i-tech.com.pt de 2010 a 2014. Actualmente faço a gestão do Tekie e do www.idrive.pt



 
 

 

PORTO EDITORA E SAMSUNG ASSINAM PARCERIA PARA IMPULSIONAR O DIGITAL NA EDUCAÇÃO

A Porto Editora e a Samsung assinaram terça-feira, dia 7 de novembro, uma parceria que tem como principal objetivo impulsionar a utilização do digital na educação. Para tal, a maior editora portuguesa e uma das maiores emp...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

“Descubra” é a melhor APP para o turismo

A APP “Descubra” foi reconhecida pela ACEPI – Associação da Economia Digital – com o Prémio Melhor APP de Turismo Nacional, na edição de 2017 dos Prémios Navegantes XXI. O download é gratuito! Com uma interface d...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

A HP Anuncia a Workstation Destacável mais Poderosa do Mundo

A HP apresenta a Workstation  destacável mais poderosa do mundo, concebida para responder às necessidades de desempenho e mobilidade de artistas, designers e profissionais de imagens digitais, que precisam de utilizar o Adob...
by Edmar Rodrigues
 

 

 

Puro apresenta novo adaptador multiportas Type-C

A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, reforçou a sua gama de carregadores com o lançamento do adaptador Type-C HUB 6-em-1, compatível com a maioria dos dispositivos USB-C, e que permite adaptar vários tipos...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Huawei Mate 10: a verdadeira inteligência para o melhor desempenho de smartphone

Alimentado por Inteligência Artificial, o HUAWEI Mate 10 Pro é o smartphone mais poderoso do mundo. Entende os comportamentos dos utilizadores e gere de forma dinâmica e inteligente os recursos móveis, atendendo a todos os ...
by Edmar Rodrigues
 

 




 
%d bloggers like this: