Tekie
By iTech



iDrive

13/04/2014
 

NISSAN VENDE UM RECORDE DE 400 LEAF À AVIS

A Avis Car Rental da Dinamarca é responsável pela maior encomenda privada, a nível mundial, do Nissan LEAF, ao encomendar 400 veículos 100% eléctricos. Com o financiamento da Agência de Energia Dinamarquesa, os Nissan LEAF serão fornecidos a um preço, com tudo incluído, de apenas 3.495 DKK (468 €) por mês e espera-se que este seja um passo determinante para a revolução de veículos eléctricos na Dinamarca.

Esta encomenda recorde foi comemorada na presença do Ministro do Clima, Energia e Construção, Rasmus Helveg Petersen, com a entrega do primeiro dos 400 Nissan LEAF, pronto a circular pelas estradas dinamarquesas. A cerimónia assinalou o arranque do primeiro de quatro grandes projectos apoiados pela Agência de Energia Dinamarquesa com o objectivo de colocar mais veículos eléctricos nas estradas.

Avis e Nissan definem novos padrões para a indústria

Com o mercado dos veículos ecológicos ainda numa fase inicial na Dinamarca, esta nova encomenda da Avis Car Rental aumentará os números de vendas na Dinamarca em 60 por cento face a 2013. A Avis Car Rental e a Nissan esperam que esta iniciativa incentive a procura e permita um progresso significativo na indústria de veículos eléctricos na Dinamarca.

«A expansão da oferta com esta frota representa um passo crucial para um futuro mais ecológico no aluguer de veículos, e na Dinamarca em termos gerais», explicou Kasper Gjedsted, Director Executivo da Avis Car Rental na Dinamarca. «O apoio da Agência de Energia Dinamarquesa faz com que seja possível alugarmos veículos eléctricos a um preço inferior ao dos veículos convencionais. Estou convencido de que esta é uma forma de incentivar mais empresas a optarem por veículos eléctricos, principalmente as instituições públicas e as empresas para as quais o veículo eléctrico é uma solução óbvia para partilha de veículos», comentou.

O Director de Veículos Eléctricos da Nissan na Europa, Jean Pierre Diernaz, declarou: «Esta é uma mudança significativa no sentido de colocar muitos mais veículos eléctricos nas estradas dinamarquesas. Sabemos que a melhor forma de convencer mais pessoas a comprarem veículos eléctricos é incentivando os testes ao Nissan LEAF para que os utilizadores percebam como é confortável e fácil de conduzir. A Agência de Energia Dinamarquesa, com as suas parcerias, é uma grande ajuda para darmos este passo e estamos orgulhosos por participarmos neste primeiro projecto, fornecendo à Avis Car Rental 400 veículos 100% eléctricos para circulação durante este ano».

O veículo eléctrico líder ao preço mais atractivo do mercado

O Nissan LEAF é o automóvel eléctrico mais vendido a nível mundial, com vendas superiores a 105.000 unidades. Na Noruega, o Nissan LEAF foi o terceiro veículo mais vendido em 2013, com mais de 3.750 unidades comercializadas, tendo sido o automóvel de passageiros líder de mercado em Janeiro e Fevereiro de 2014.

Os Nissan LEAF da nova frota da Avis Car Rental podem ser alugados por períodos de 1 a 36 meses por apenas 3.495 DKK (€468) por mês, incluindo IVA e seguro e sem obrigatoriedade de depósito. Este aluguer da Avis não implica qualquer obrigação, pelo que as empresas podem testar o Nissan LEAF sem compromisso, poupando tempo e dinheiro. O preço inclui igualmente 2.500 km, seguro e a utilização de cabos de carregamento. Além disso, é igualmente possível instalar pontos de carregamento no endereço da empresa.

O software integrado de plug-and-play inteligente torna os Nissan LEAF da Avis a escolha óbvia para um sistema de partilha de veículos de qualquer empresa. O software garante uma necessidade de gestão mínima, facilita as reservas pelos funcionários, permite uma visão detalhada do consumo e disponibiliza estatísticas relacionadas com a condução e o ambiente.

«O transporte ecológico é o futuro; contudo, ainda sentimos alguma hesitação por parte de alguns dos nossos clientes, relativamente aos veículos eléctricos. Com o Nissan LEAF seleccionámos o veículo eléctrico líder do mercado e, ao mesmo tempo, tornámos o produto o mais rentável, simples, conveniente e inteligente possível, de forma a incentivar mais dinamarqueses a alugarem um veículo eléctrico», conclui Kasper Gjedsted.



About the Author

Edmar Rodrigues
Sou jornalista de Ti desde 1999. Tendo passado por publicações como ComputerWorld e Bit e pelos sites www.itnews.com.pt de 2002 a 2006 e www.i-tech.com.pt de 2010 a 2014. Actualmente faço a gestão do Tekie e do www.idrive.pt



 
 

 

PORTO EDITORA E SAMSUNG ASSINAM PARCERIA PARA IMPULSIONAR O DIGITAL NA EDUCAÇÃO

A Porto Editora e a Samsung assinaram terça-feira, dia 7 de novembro, uma parceria que tem como principal objetivo impulsionar a utilização do digital na educação. Para tal, a maior editora portuguesa e uma das maiores emp...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

“Descubra” é a melhor APP para o turismo

A APP “Descubra” foi reconhecida pela ACEPI – Associação da Economia Digital – com o Prémio Melhor APP de Turismo Nacional, na edição de 2017 dos Prémios Navegantes XXI. O download é gratuito! Com uma interface d...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

A HP Anuncia a Workstation Destacável mais Poderosa do Mundo

A HP apresenta a Workstation  destacável mais poderosa do mundo, concebida para responder às necessidades de desempenho e mobilidade de artistas, designers e profissionais de imagens digitais, que precisam de utilizar o Adob...
by Edmar Rodrigues
 

 

 

Puro apresenta novo adaptador multiportas Type-C

A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, reforçou a sua gama de carregadores com o lançamento do adaptador Type-C HUB 6-em-1, compatível com a maioria dos dispositivos USB-C, e que permite adaptar vários tipos...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Huawei Mate 10: a verdadeira inteligência para o melhor desempenho de smartphone

Alimentado por Inteligência Artificial, o HUAWEI Mate 10 Pro é o smartphone mais poderoso do mundo. Entende os comportamentos dos utilizadores e gere de forma dinâmica e inteligente os recursos móveis, atendendo a todos os ...
by Edmar Rodrigues
 

 




 
%d bloggers like this: