É indesmentível o crescendo de vendas da Mazda em Portugal, seguindo a tendência de sucesso do construtor japonês a nível internacional. De acordo com as estatísticas de veículos ligeiros de passageiros do primeiro trimestre de 2014, a Mazda regista uma forte evolução de 147,3% em termos de volume de vendas no mercado nacional, face aos mesmos três meses do ano anterior. A Mazda cresce, assim, mais de três vezes e meia relativamente à subida de vendas da globalidade do mercado, esta de ‘apenas’ 40,5%. Adicionalmente, registe-se a evolução em termos de quota de mercado, que atinge agora os 0,82%, acima dos 0,46% contabilizados no final do 1º trimestre do ano transacto.
57,4% do total de matrículas registadas pela Rede de Concessionários Mazda neste primeiro trimestre de 2014 referem-se aos três modelos da 6ª geração da Mazda em comercialização – Mazda3, Mazda6 e Mazda CX-5 – comprovando-se, assim, o sucesso da estratégia de “desafio às convenções” implementada pela Mazda junto dos seus clientes, nomeadamente aqueles que foram
conquistados à forte concorrência nos respectivos segmentos C, D e SUV. Uma estratégia que assenta nas atractivas linhas do inédito design KODO – A Alma do Movimento da Mazda, bem como nos conteúdos da Tecnologia SKYACTIV, numa aposta na redução do peso do conjunto e nocontínuo desenvolvimento dos motores de combustão interna, resultando em poupanças
significativas: consumos reduzidos, baixos níveis de emissões e menores custos de utilização.
57,4% do total de matrículas registadas pela Rede de Concessionários Mazda neste primeiro trimestre de 2014 referem-se aos três modelos da 6ª geração da Mazda em comercialização – Mazda3, Mazda6 e Mazda CX-5 – comprovando-se, assim, o sucesso da estratégia de “desafio às convenções” implementada pela Mazda junto dos seus clientes, nomeadamente aqueles que foram
conquistados à forte concorrência nos respectivos segmentos C, D e SUV. Uma estratégia que assenta nas atractivas linhas do inédito design KODO – A Alma do Movimento da Mazda, bem como nos conteúdos da Tecnologia SKYACTIV, numa aposta na redução do peso do conjunto e nocontínuo desenvolvimento dos motores de combustão interna, resultando em poupanças
significativas: consumos reduzidos, baixos níveis de emissões e menores custos de utilização.