Tekie
By iTech



Beyond

04/04/2014
 

Kaspersky Fraud Prevention

A Kaspersky Lab anunciou recentemente o Kaspersky Fraud Prevention. Concebida para proteger os pagamentos electrónicos realizados através de computadores e dispositivos móveis, a solução tem como clientes alvo os bancos, entidades financeiras e empresas do sector do comércio electrónico.

 De acordo com um estudo realizado pela B2B International e Kaspersky Lab, 98% dos utilizadores fazem uso dos serviços de banca ou compras online e 38 % utiliza os seus dispositivos móveis para o fazer. O uso generalizado dos pagamentos electrónicos fez com que o roubo de dinheiro online seja um negócio muito rentável para os criminosos. Segundo este estudo, no último ano, 62% dos utilizadores foram alvo de ciberameaças cujo alvo eram as suas contas bancárias.

 Prevenção da fraude, uma necessidade no mercado actual

As técnicas actuais de segurança (passwords temporárias, confirmações por SMS, cartões matrizes, geradores de passwords) usadas pelos bancos e pelos sistemas de pagamento electrónico para proteger os seus clientes estão a tornar-se rapidamente obsoletas. De acordo com a Gartner, “a inovação nos métodos de prevenção de fraude são imprescindíveis porque os ladrões estão a conseguir iludir cada vez mais as técnicas antigas, como a identificação de dispositivos”. Por esse motivo, o mercado requere soluções inovadoras para assegurar que as transacções são seguras.

 

As soluções avançadas de segurança da Kaspersky Lab para transacções financeiras têm uma grande reputação no mercado e contam com o reconhecimento de laboratórios independentes como AV -TEST, MRG Effitas e Matousec, que já reconheceram a sua eficácia.

 Abordagem completa

A nova plataforma Kaspersky Fraud Prevention inclui ferramentas capazes de proteger as transacções online de diversos dispositivos e sistemas operativos, soluções de servidor para detectar transacções fraudulentas durante o processo de pagamento e uma ampla gama de serviços adicionais. Os componentes desta plataforma podem funcionar de forma independente ou em conjunto, complementando-se entre si e garantindo a protecção multi-camada em todas as fases do pagamento online.

 Protecção endpoint do cliente bancário

 

O Kaspersky Fraud Prevention pode ser facilmente descarregado no PC ou no dispositivo móvel dos utilizadores para garantir a segurança das transacções financeiras via computador ou móvel. Com suporte para Windows, Mac, iOS e Android, o Kaspersky Fraud Prevention for Endpoints foi desenvolvido para proteger os dispositivos dos utilizadores das ciberameaças financeiras que atacam determinados sistemas operativos, protegendo um dos elementos mais vulneráveis de qualquer transacção financeira online, o endpoint do cliente.

 

Protecção de aplicações móveis personalizadas

 

O Kaspersky Fraud Prevention SDK (Software Development Kit) proporciona tecnologias de protecção para as organizações que queiram desenvolver as suas próprias app móveis ou desejem reforçar a segurança de uma aplicação já existente. Este conjunto de ferramentas inclui todos os componentes necessários para uma protecção eficaz de pagamentos online a partir de um dispositivo móvel. 

 

Protecção anti – fraude dentro do perímetro de segurança

 

O componente servidor da plataforma Kaspersky Clientless Engine opera dentro da infra-estrutura TI da empresa e pode detectar e prevenir transacções fraudulentas, inclusive se o dispositivo do utilizador não tiver qualquer solução de segurança instalada. Para avaliar a legitimidade de uma operação, o Kaspersky Clientless Engine comprova a informação sobre o pagamento e o dispositivo de onde este partiu em tempo real, detectando anomalias suspeitas e tentativas de ciberataque. Quando recebe uma mensagem de actividade maliciosa, qualquer colaborador da empresa pode reagir rapidamente para evitar qualquer roubo.

 

Os benefícios proporcionados pelo Kaspersky Fraud Prevention são complementados por uma série de serviços adicionais que a Kaspersky Lab oferece para ajudar as empresas a melhorar os seus conhecimentos sobre as ciberameaças financeiras e como combate-las. Também inclui um acesso exclusivo aos amplos conhecimentos dos peritos da Kaspersky Lab e suporte dedicado para a empresa.



About the Author

Edmar Rodrigues
Sou jornalista de Ti desde 1999. Tendo passado por publicações como ComputerWorld e Bit e pelos sites www.itnews.com.pt de 2002 a 2006 e www.i-tech.com.pt de 2010 a 2014. Actualmente faço a gestão do Tekie e do www.idrive.pt



 
 

 

PORTO EDITORA E SAMSUNG ASSINAM PARCERIA PARA IMPULSIONAR O DIGITAL NA EDUCAÇÃO

A Porto Editora e a Samsung assinaram terça-feira, dia 7 de novembro, uma parceria que tem como principal objetivo impulsionar a utilização do digital na educação. Para tal, a maior editora portuguesa e uma das maiores emp...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

“Descubra” é a melhor APP para o turismo

A APP “Descubra” foi reconhecida pela ACEPI – Associação da Economia Digital – com o Prémio Melhor APP de Turismo Nacional, na edição de 2017 dos Prémios Navegantes XXI. O download é gratuito! Com uma interface d...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

A HP Anuncia a Workstation Destacável mais Poderosa do Mundo

A HP apresenta a Workstation  destacável mais poderosa do mundo, concebida para responder às necessidades de desempenho e mobilidade de artistas, designers e profissionais de imagens digitais, que precisam de utilizar o Adob...
by Edmar Rodrigues
 

 

 

Puro apresenta novo adaptador multiportas Type-C

A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, reforçou a sua gama de carregadores com o lançamento do adaptador Type-C HUB 6-em-1, compatível com a maioria dos dispositivos USB-C, e que permite adaptar vários tipos...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Huawei Mate 10: a verdadeira inteligência para o melhor desempenho de smartphone

Alimentado por Inteligência Artificial, o HUAWEI Mate 10 Pro é o smartphone mais poderoso do mundo. Entende os comportamentos dos utilizadores e gere de forma dinâmica e inteligente os recursos móveis, atendendo a todos os ...
by Edmar Rodrigues
 

 




 
%d bloggers like this: