Tekie
By iTech



Beyond

02/04/2014
 

PME são porta de entrada a ataques de ciberespionagem contra empresas de maior dimensão

De acordo com o Relatório Especial “Quem o espia? – Nenhuma empresa está a salvo da ciberespionagem”, daKaspersky Lab, até as empresas muito pequenas podem tornar-se num alvo directo do cibercrime pelo volume de informação confidencial ou valiosa com que lidam na sua operação quotidiana, sejam dados bancários de clientes ou informação sobre fornecedores e, inclusive, dados que se podem utilizar para lançar um ataque contra uma empresa de maiores dimensões. As PMEs devem, por isso, ter plena consciência de que também estão em situação de risco.

Para as PMEs é fácil ignorar possíveis ameaças de ciberespionagem e ciberterrorismo e acreditar erradamente que os riscos só afectam os países e as grandes multinacionais. Esta falsa sensação de segurança pode fazer com que as empresas tenham uma atitude demasiado relaxada quanto à protecção dos seus sistemas e dados, o que pode facilitar o caminho aos ciberespiões quando lançam os seus ataques.

Além disso, muitas vezes os cibercriminosos consideram as PMEs como uma porta de entrada para ataques contra empresas de maiores dimensões. Muitas pequenas e médias empresas usufruem de um estatuto de “parceiro de confiança” por parte de empresas importantes e os criminosos estão cada vez mais dispostos a tirar partido dessas relações de proximidade.



About the Author

Edmar Rodrigues
Sou jornalista de Ti desde 1999. Tendo passado por publicações como ComputerWorld e Bit e pelos sites www.itnews.com.pt de 2002 a 2006 e www.i-tech.com.pt de 2010 a 2014. Actualmente faço a gestão do Tekie e do www.idrive.pt



 
 

 

Kaspersky apresenta as novas versões das suas soluções de segurança

  A Kaspersky Lab apresentou as novas versões das suas soluções de segurança para utilizadores domésticos: Kaspersky Internet Security Multi-Device 2016 e Kaspersky Total Security Multi-Device 2016.   Ambos os pr...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Alerta nas amizades online

Muitas pessoas recorrem a websites e apps para fazer novos amigos ou procurar o amor das suas vidas. Este método já deixou de ser um tabu, tendo-se tornado numa tendência social comummente aceite. À medida que a popularidad...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

L’ORÉAL PARIS APRESENTA MAKEUP GENIUS

É o nascimento de uma nova era na beleza. Uma experiência de maquilhagem virtual totalmente inédita e revolucionária: a aplicação Makeup Genius permite experimentar instantaneamente as últimas tendências, descobrir novo...
by Edmar Rodrigues
 

 

 

DACIA: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

A Dacia é muito provavelmente o fenómeno mais recente da indústria automóvel. Quando a Renault, em finais de 1999, adquiriu mais de 50 por cento do capital desta marca de origem Romena, o objectivo era o de integrar no Grup...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Ford Ecosport: Suv em tamanho mini

  O segmento dos crossovers compactos está ao rubro, não há marca que nãoqueria estar presente. E as estratégias para marcar presença variam e muito.A Peugeot optou por fazer uma carrinha mais alta, o 2008. A Renault op...
by Edmar Rodrigues
 

 




 
%d bloggers like this: