Tekie
By iTech



Redmond

09/10/2015
 

Microsoft redefine o portátil com o Surface Book

A Microsoft Corp. apresentou os novos dispositivos Surface, Lumia e Microsoft Band. Este poderoso e versátil hardware permite desbloquear as novas experiências do Windows 10, nomeadamente o início de sessão rápido e seguro com o Windows Hello; e a experiência da nova Cortana que faz dos dispositivos Windows 10 assistentes pessoais; experiências de toque e caneta aperfeiçoadas no Surface; e o Continuum para telefones, que permite aos novos telefones Lumia 950 e 950 XL trabalharem como PCs. Numa demonstração da inovação que o Windows 10 possibilita, a Microsoft partilhou ainda novas experiências de jogos para Xbox e novos detalhes sobre o Microsoft HoloLens, o primeiro computador holográfico.

Já instalado em 110 milhões de dispositivos em todo o mundo, o Windows 10 está prestes a conquistar um novo record: as atualizações do sistema operativo estão a ocorrer a uma velocidade três vezes superior às do Windows 7, no mesmo período! Com mais de 1,25 mil milhões de visitas à Loja Windows, a Microsoft anunciou as novíssimas aplicações universais para Windows 10, incluindo Box, Facebook, Instagram, Candy Crush Soda Saga, Flipagram, Uber, entre outras. Estas aplicações complementam as experiências do Windows 10 já existentes que estarão disponíveis nos novos dispositivos Microsoft.

O Surface redefine o portátil

Pioneira na criação de novas categorias, a Microsoft está a redefinir o portátil com o novo Surface Book: um portátil poderoso e de elevado desempenho, com uma construção fenomenal e suporte de caneta e toque com uma precisão incrível e uma excelente resposta. Ultrafino, o Surface Book combina a impressionante capacidade dos processadores Intel Core i5 e Core i7 de 6ª Geração com até 12 horas de autonomia da bateria. O ecrã PixelSense Display de ligação ótica de 13,5 polegadas corresponde a um ecrã de 267 ppp de elevado contraste com parallax e latência melhorada. Além de bonito, a escrita é incrivelmente natural e fluída. Além disso, o ecrã destaca-se, o que permite a sua utilização como um bloco para esboços, apontamentos e beneficiar de programas para Windows, como o Microsoft Edge. Uma GPU discreta e opcional permite ao Surface Book tirar partido da capacidade total dos gráficos acelerados por hardware para edição de vídeo contínua, rápida apresentação ou experiências de jogos envolventes. O Surface Book só está disponível nos EUA e Canadá.

O tablet que substitui o seu portátil emagreceu, perdeu peso e é mais veloz

A Microsoft apresentou também o Surface Pro 4, o tablet mais fino, mais leve e mais poderoso que pode substituir o seu portátil. Com uma espessura de apenas 8,4 mm, inclui um espantoso ecrã PixelSense Display de 12,3 polegadas e processadores Intel Core m, Core i5 e Core i7 de 6ª geração, permitindo a todos, desde estudantes a profissionais, fazer mais onde quer que estejam. Disponível desde 1029€ (em Portugal), o Surface Pro 4 é não só 30% mais poderoso do que o Surface Pro 3 como é também mais silencioso, aquece menos e é ainda mais eficiente oferecendo até nove horas de autonomia da bateria. O novo Surface Pro 4 Type Cover6 transforma o tablet Surface Pro 4 num portátil num instante e inclui um teclado mecânico redesenhado com espaço ideal entre as teclas para uma escrita rápida e fluída. Retrocompatível com o Surface Pro 3, o novo Surface Pro 4 Type Cover integra um leitor de impressões digitais opcional, trazendo a conveniência e a segurança de nível empresarial do Windows Hello para os clientes já existentes. A redesenhada caneta Surface integra 1.024 níveis de sensibilidade à pressão, permitindo-lhe escrever, desenhar e marcar documentos com tinta de precisão e borracha em ambas as extremidades.

O Surface Book, o Surface Pro 4 e os novos acessórios encontram-se disponíveis para pré-encomenda em mercados selecionados a partir de 7 de outubro, para compra no Canadá e nos Estados Unidos a 26 de outubro, seguidos de outros mercados.

Telefones Lumia demonstram o poder do Windows 10

A empresa reforçou igualmente o seu compromisso com a mobilidade ao apresentar os Lumia 950 e o Lumia 950 XL, os primeiros telefones Lumia Windows 10 e os novíssimos telefones premium da Microsoft. Cada vez mais pessoas usam vários dispositivos ao longo do dia. O Windows 10 oferece uma experiência familiar e homogénea que permite uma transição contínua e produtiva de um dispositivo para outro, seja um PC, tablet ou os novos telefones. Com a capacidade do Continuum para telefones aperfeiçoada pelo novo acessório Microsoft Display Dock, ligue o telefone a um monitor e transforme-o para entretenimento num ecrã maior, ou adicione um teclado e um rato para trabalhar como com um PC com aplicações para Windows 10, como o Microsoft Office, ao mesmo tempo que atende chamadas ou efetua outras operações. Com as câmaras PureView de última geração, com sensores de 20 megapixels, flash natural LED triplo e captura de vídeo em 4K, os Lumia 950 e Lumia 950 XL permitem uma focagem mais rápida e vídeos e imagens mais nítidas, mesmo em condições adversas. O Lumia 950 e o Lumia 950 XL estarão disponíveis em mercados selecionados em novembro; os retalhistas ou operadoras locais poderão fornecer informações sobre preços e disponibilidade.

O Lumia 550, o smartphone LTE 4G mais acessível da Microsoft com o Windows 10, junta-se igualmente à família Lumia. Para pessoas que valorizam a acessibilidade de preço, qualidade sem cedências e serviços com a assinatura Microsoft, o Lumia 550 combina Internet super-rápida, o mais recente processador de quatro núcleos Qualcomm Snapdragon com velocidades LTE ultrarrápidas e os melhores serviços Microsoft. O Lumia 550 começará a ser disponibilizado em mercados europeus selecionados em dezembro, seguindo-se mercados adicionais.

Atinja os seus objetivos de fitness com a Microsoft Band 2

A Microsoft anunciou ainda a Microsoft Band 2, o acessório de fitness mais recente, concebido para o ajudar a ter uma vida mais saudável e atingir melhores resultados. A nova Microsoft Band inclui um ecrã curvo, para conforto de utilização ainda maior, e a Cortana que lhe permite responder a textos ou definir alarmes tocando apenas num botão. Juntamente com um monitor ótico contínuo da frequência cardíaca e GPS incorporado, a smart band mantém um registo das calorias queimadas, do exercício praticado e da qualidade do sono, tudo enquanto oferece até dois dias de autonomia da bateria. A Microsoft Health está disponível como uma aplicação universal para Windows, uma aplicação dedicada para dispositivos iOS e Android e de um Dashboard na Web, tudo para permitir às pessoas fixar objetivos de bem-estar e ter acesso a informações úteis que as ajudam a atingir os mesmos. A Microsoft Band 2 encontra-se disponível para pré-encomenda em mercados selecionados a partir de 6 de outubro, para compra nos Estados Unidos a 30 de outubro, seguidos de outros mercados.

surface-book-price

Microsoft HoloLens chega aos programadores

O Microsoft HoloLens é o primeiro computador holográfico do mundo, com tecnologia Windows 10. Quer seja para o ensino, design, cuidados de saúde ou entretenimento, o HoloLens cria experiências inovadoras impossíveis noutro dispositivo, ou plataforma. Os programadores podem visitar http://hololens.com para se habilitarem a receber o Microsoft HoloLens Development Edition.

Xbox e as novas experiências de jogos

Com tecnologia Windows 10, a experiência da nova Xbox One será lançada em todo o mundo em novembro. Esta atualização gratuita consiste num redesign completo alicerçado no Windows 10 e proporciona a experiência Xbox mais rápida e mais social de sempre. Com lançamento igualmente previsto para novembro, a Retrocompatibilidade Xbox One permite-lhe jogar os seus jogos para Xbox 360 na Xbox One gratuitamente até 100 títulos no lançamento e centenas mais a adicionar nos meses seguintes. Os jogos para Xbox 360 retrocompatíveis também poderão ser jogados no Windows 10 através de transmissão de jogos da Xbox One para o Windows 105. Títulos, como o “Halo 5: Guardians, Rise of the Tomb Raider,” “Forza Motorsport 6” e “Gears of War: Ultimate Edition” vão eternizar esta época como o melhor alinhamento da história da Xbox. E mais, a Microsoft estará a oferecer jogos a um preço e escolha ímpares com o seu alinhamento mais completo de sempre, desde 349€ (em Portugal). Quer seja Xbox One “Halo 5: Guardians” Limited Edition Bundle, Xbox One 1TB “Fallout 4” Bundle que inclui quer o aclamado pela crítica “Fallout 4” e um download completo dos títulos “Fallout 3” para Xbox 360, Xbox One Elite Bundle ou Xbox One 1TB Holiday Bundle, existe uma consola para todos os jogadores. .



About the Author

Edmar Rodrigues
Sou jornalista de Ti desde 1999. Tendo passado por publicações como ComputerWorld e Bit e pelos sites www.itnews.com.pt de 2002 a 2006 e www.i-tech.com.pt de 2010 a 2014. Actualmente faço a gestão do Tekie e do www.idrive.pt



 
 

 

PORTO EDITORA E SAMSUNG ASSINAM PARCERIA PARA IMPULSIONAR O DIGITAL NA EDUCAÇÃO

A Porto Editora e a Samsung assinaram terça-feira, dia 7 de novembro, uma parceria que tem como principal objetivo impulsionar a utilização do digital na educação. Para tal, a maior editora portuguesa e uma das maiores emp...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

“Descubra” é a melhor APP para o turismo

A APP “Descubra” foi reconhecida pela ACEPI – Associação da Economia Digital – com o Prémio Melhor APP de Turismo Nacional, na edição de 2017 dos Prémios Navegantes XXI. O download é gratuito! Com uma interface d...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

A HP Anuncia a Workstation Destacável mais Poderosa do Mundo

A HP apresenta a Workstation  destacável mais poderosa do mundo, concebida para responder às necessidades de desempenho e mobilidade de artistas, designers e profissionais de imagens digitais, que precisam de utilizar o Adob...
by Edmar Rodrigues
 

 

 

Puro apresenta novo adaptador multiportas Type-C

A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, reforçou a sua gama de carregadores com o lançamento do adaptador Type-C HUB 6-em-1, compatível com a maioria dos dispositivos USB-C, e que permite adaptar vários tipos...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Huawei Mate 10: a verdadeira inteligência para o melhor desempenho de smartphone

Alimentado por Inteligência Artificial, o HUAWEI Mate 10 Pro é o smartphone mais poderoso do mundo. Entende os comportamentos dos utilizadores e gere de forma dinâmica e inteligente os recursos móveis, atendendo a todos os ...
by Edmar Rodrigues
 

 




 
%d bloggers like this: