Tekie
By iTech



iDrive

24/09/2014
 

Medo de temporais: V40 CC é a solução

A Volvo é conhecida e reconhecida por construir veículos robustos bem adaptados ao clima sueco, a V40 Cross Coutry não é excepção.  Como o verão se despediu com um temporal e o Outono começou de maneira idêntica com imagens de inundações e carros a parecerem anfíbios, a V40 CC parece-nos a escolha lógica.

A V40 nasceu com o objectivo de substituir a V50 e o C30 e combater o clássico trio alemão representado neste segmento pelo completamente renovado classe A da Mercedes, o BMW Série 1 e o renovado Audi A3. Se está cansado das escolhas de sempre, esta V40 é uma escolha óbvia, possui todos os predicados das propostas citadas e todos os pecados. Ou seja, é um produto com qualidade e também é um produto acanhado na bagageira e lugares traseiros.

Concorrente directo, esta CC não tem. A BMW tem o x1, a Mercedes tem o GLA e a Audi o Q3. A Volvo decidiu colocar barras no tejadilho, plásticos nas embaladeiras, para-choques e guarda-lamas e ainda colocar mais uns milímetros na suspensão. Esta escolha é perfeitamente válida, porque a Volvo tem mostrado competência nestas adaptações (veja-se a XC70). Em termos de preços,  a CC custa 30 mil euros, bastante menos que a concorrência. E até final de Novembro pode ter uma V40 mais normal (sem estes extras) por 25 mil euros, preço no mínimo irresistível…

Para quem não conhece a V40 e a v40  Cross Contry já percebeu que pertence ao segmento C e pretende ombrear com as propostas Premium (modelos de dimensões iguais ou mais pequenos que os restantes, mas mais caros por terem um emblema alemão na grelha). Por dentro tem pouco espaço nos lugares traseiros, embora suficiente para 2 adultos. Os lugares da frente tem espaço para um nórdico e conta com a consola tradicional Volvo. O motor que a anima é o competente D2, ou seja, 1.6 115 cv. Motor suficiente para os gastos, que se cifram em 5.8, média ponderada e medida por nós. A mala tem 330 litros.

Positivo: imagem off road, motor, preço

Negativo: espaço nos lugares traseiros

V40CC_059_01 heinz-marx-volvo-v40cc



About the Author

Edmar Rodrigues
Sou jornalista de Ti desde 1999. Tendo passado por publicações como ComputerWorld e Bit e pelos sites www.itnews.com.pt de 2002 a 2006 e www.i-tech.com.pt de 2010 a 2014. Actualmente faço a gestão do Tekie e do www.idrive.pt



 
 

 

PORTO EDITORA E SAMSUNG ASSINAM PARCERIA PARA IMPULSIONAR O DIGITAL NA EDUCAÇÃO

A Porto Editora e a Samsung assinaram terça-feira, dia 7 de novembro, uma parceria que tem como principal objetivo impulsionar a utilização do digital na educação. Para tal, a maior editora portuguesa e uma das maiores emp...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

“Descubra” é a melhor APP para o turismo

A APP “Descubra” foi reconhecida pela ACEPI – Associação da Economia Digital – com o Prémio Melhor APP de Turismo Nacional, na edição de 2017 dos Prémios Navegantes XXI. O download é gratuito! Com uma interface d...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

A HP Anuncia a Workstation Destacável mais Poderosa do Mundo

A HP apresenta a Workstation  destacável mais poderosa do mundo, concebida para responder às necessidades de desempenho e mobilidade de artistas, designers e profissionais de imagens digitais, que precisam de utilizar o Adob...
by Edmar Rodrigues
 

 

 

Puro apresenta novo adaptador multiportas Type-C

A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, reforçou a sua gama de carregadores com o lançamento do adaptador Type-C HUB 6-em-1, compatível com a maioria dos dispositivos USB-C, e que permite adaptar vários tipos...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Huawei Mate 10: a verdadeira inteligência para o melhor desempenho de smartphone

Alimentado por Inteligência Artificial, o HUAWEI Mate 10 Pro é o smartphone mais poderoso do mundo. Entende os comportamentos dos utilizadores e gere de forma dinâmica e inteligente os recursos móveis, atendendo a todos os ...
by Edmar Rodrigues
 

 




 
%d bloggers like this: