Tekie
By iTech



Beyond

25/09/2015
 

Kaspersky apresenta as novas versões das suas soluções de segurança

 

A Kaspersky Lab apresentou as novas versões das suas soluções de segurança para utilizadores domésticos: Kaspersky Internet Security Multi-Device 2016 e Kaspersky Total Security Multi-Device 2016.

 

Ambos os produtos foram desenvolvidos especialmente para a protecção do que mais importa aos utilizadores: a sua privacidade, os seus dados, a sua identidade, o seu dinheiro e o próprio dispositivo. As novas soluções incluem tecnologias actualizadas para garantir que os utilizadores estão protegidos façam o que fizerem com os seus dispositivos online, independentemente do sistema operativo que escolham: Windows, OS X ou Android. Foi, nestas novas edições, adicionada uma série de novas aplicações com o objectivo de proteger a vida privada dos utilizadores.

 

De acordo com as conclusões do estudo Kaspersky Consumer Security Risks Survey 2015, o número de utilizadores europeus preocupados com a sua privacidade online aumentou desde o ano passado: 68% dos utilizadores temem que alguém consiga aceder aos seus ficheiros pessoais, contra os 61% do ano anterior, 60% preocupam-se com as aplicações que possam recolher informação sobre eles sem que se apercebam e 45% não confia na sua webcam, conscientes de que as câmaras se utilizam frequentemente para espiar os proprietários dos dispositivos.

 

As agências de gestão de conteúdos para redes sociais, publicidade e análise solicitam frequentemente informação sobre as actividades dos utilizadores, sobre o seu browser, a sua localização, historial de pesquisas, etc. Têm acesso a esta informação através do browser, podem revendê-la e utilizam-na para mostrar publicidade concreta. A função de Navegação Privada elimina toda esta informação do tráfego da Internet e informa o utilizador sobre as solicitações bloqueadas através de um plugin específico disponível para Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome. As soluções da Kaspersky Lab vão muito para além de evitar que os seus utilizadores sejam identificados por meio de cookies, ou de os advertir cerca das páginas web que pretendem deitar a mão aos seus dados – garantem realmente que os dados não saem, em circunstância alguma, do dispositivo.

 

Existe uma situação generalizada em que se instala e executa software quando se descarregam extensões adicionais, sem o consentimento do utilizador. Isto pode afectar a página de início do browser, a escolha do motor de busca por defeito e as configurações de rede e do sistema. Também se pode recolher informação acerca dos utilizadores e do seu comportamento online e usar esses dados para variados fins. A função de Controlo de Alterações detecta qualquer processo que tente introduzir alguma modificação, informa o utilizador sobre essa tentativa e pede-lhe permissão expressa para o autorizar ou bloquear.

 

O Assistente de Limpeza de Elementos Privados é uma ferramenta actualizada para salvaguardar a privacidade. Pode ser usada para eliminar completamente o rasto de actividade dos utilizadores de um equipamento com Windows, incluindo, entre outras cosas, o historial do browser e o registo dos últimos documentos abertos.

 

Para os utilizadores preocupados com os piratas de webcams que se dedicam a espiar as pessoas, existe a função Protecção da Webcam, que evita captura de imagens, notifica os utilizadores quando se acede a ela e oferece a opção de bloquear todos os acessos à câmara.

 

No campo da segurança nas transacções bancárias, os antivírus da Kaspersky Lab para Mac e PC usam uma ferramenta exclusiva: Pagamento Seguro, uma tecnologia que comprova se uma loja ou um serviço de pagamento online são seguros e não se trata de uma página de phishing. Depois de realizado o teste, a ferramenta abre a página web em modo seguro.

 

Ainda de acordo com o estudo já citado, 17,3% das crianças enfrentam algum tipo de ciberameaça, o que, além de outras consequências nefastas, ainda resulta numa perda financeira e de informação pessoal dos adultos em 14% dos casos. É por esse motivo que as soluções de segurança da Kaspersky Lab contam com o Controlo Parental, tanto nas versões PC como Mac. Este controlo permite aos utilizadores gerirem os downloads de aplicações dos seus filhos, impedir-lhes o acesso a conteúdos web e jogos inapropriados e impede que revelem informação pessoal.

 

Para maior comodidade, com a nova linha de produtos Kaspersky Lab 2016, já não será necessário comprovar se existem actualizações novas, já que se inclui a opção de actualização automática gratuita, sendo que o utilizador poderá ainda gerir remotamente a solução através da sua conta pessoal em “A minha conta Kaspersky“.

 

As novas versões da Kaspersky Lab estão disponíveis na loja online em www.kaspersky.pt



About the Author

Edmar Rodrigues
Sou jornalista de Ti desde 1999. Tendo passado por publicações como ComputerWorld e Bit e pelos sites www.itnews.com.pt de 2002 a 2006 e www.i-tech.com.pt de 2010 a 2014. Actualmente faço a gestão do Tekie e do www.idrive.pt



 
 

 

PORTO EDITORA E SAMSUNG ASSINAM PARCERIA PARA IMPULSIONAR O DIGITAL NA EDUCAÇÃO

A Porto Editora e a Samsung assinaram terça-feira, dia 7 de novembro, uma parceria que tem como principal objetivo impulsionar a utilização do digital na educação. Para tal, a maior editora portuguesa e uma das maiores emp...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

“Descubra” é a melhor APP para o turismo

A APP “Descubra” foi reconhecida pela ACEPI – Associação da Economia Digital – com o Prémio Melhor APP de Turismo Nacional, na edição de 2017 dos Prémios Navegantes XXI. O download é gratuito! Com uma interface d...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

A HP Anuncia a Workstation Destacável mais Poderosa do Mundo

A HP apresenta a Workstation  destacável mais poderosa do mundo, concebida para responder às necessidades de desempenho e mobilidade de artistas, designers e profissionais de imagens digitais, que precisam de utilizar o Adob...
by Edmar Rodrigues
 

 

 

Puro apresenta novo adaptador multiportas Type-C

A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, reforçou a sua gama de carregadores com o lançamento do adaptador Type-C HUB 6-em-1, compatível com a maioria dos dispositivos USB-C, e que permite adaptar vários tipos...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Huawei Mate 10: a verdadeira inteligência para o melhor desempenho de smartphone

Alimentado por Inteligência Artificial, o HUAWEI Mate 10 Pro é o smartphone mais poderoso do mundo. Entende os comportamentos dos utilizadores e gere de forma dinâmica e inteligente os recursos móveis, atendendo a todos os ...
by Edmar Rodrigues
 

 




 
%d bloggers like this: