Tekie
By iTech



iDrive

08/04/2014
 

Ford Desvenda S‑MAX Vignale Concept em Milão

A Ford apresentou hoje em Milão o Ford S‑MAX Vignale Concept, continuando a expandir a sua visão rumo à criação de um produto de características superiores e que proporciona uma experiência de propriedade única junto dos seus clientes europeus.

 

O novo Ford S-MAX Vignale Concept surge no seguimento da apresentação no ano passado do Ford Mondeo Vignale Concept e expressa a qualidade ‘premium’ em termos de design, produção e especificações exclusivas que os clientes podem esperar de um modelo que segue o conceito Ford Vignale. Uma versão de produção do Mondeo Vignale irá estar à venda no próximo ano, seguindo-se, pouco tempo depois, uma versão de produção do S-MAX Vignale.

 

Para além de desvendar o S-MAX Vignale no histórico Palazzo Reale de Milão, a Ford está, esta semana, a apresentar a sua visão de uma experiência de consumo Vignale no “Salone del Mobile”, a mais conceituada mostra de design de mobiliário do mundo. O próprio conceito do stand da Ford no “Salone del Mobile” é uma antevisão do “Vignale Lounge”, um espaço dedicado que existirá nos concessionários Ford europeus seleccionados para oferecer esta experiência. Adicionalmente, a Ford irá também apresentar a colecção de ‘lifestyle’ Vignale, onde se incluirá uma mala de viagem à imagem do conceito, produto que se viu recentemente distinguido com o prémio iF Design.

 

Quando o conceito Vignale for lançado na Europa em 2015, os clientes alvo desta experiência personalizada poderão contar com um gestor dedicado, bem como com serviços de recolha e entrega VIP.

 

Uma execução única

O novo S-MAX Vignale Concept integra umas inéditas e distintas jantes de 21 polegadas em liga leve, com detalhes refinados e elevado nível de acabamento, inserção de pormenores do tipo joalharia e capas de retrovisores exteriores cromadas, uma distinta grelha hexagonal Vignale e uma exclusiva cor de carroçaria “Milano Grigio”. O S-MAX Concept conta, também, com estofos exclusivos, em pele de elevada qualidade e suave ao toque, integrando o ‘logo’ Vignale gravado na sua textura hexagonal, bem como outros pormenores em alumínio.

 

No capítulo tecnológico destaca-se o avançado sistema de comunicação ‘car-to-car’, estruturas de ligação para ‘tablets’ para os passageiros do banco traseiro e um sistema inteligente e flexível de bancos, com tecnologia ‘thin seat’ (bancos mais finos e confortáveis).

 

O S-MAX Vignale Concept enaltece as já elevadas características do modelo S-MAX em termos de estilo exterior elegante, no seu perfil e arco de tejadilho visualmente dinâmico.

 

A nova cor “Milano Grigio” deste modelo Vignale, semelhante a uma tonalidade pérola presente em peças de joalharia, é influenciada directamente pelas tonalidades em rosa metálico que se apresentam nos designs de mobiliário e da moda presentes no “Salone del Mobile”. A atenção para com a cor estende-se a todo o veículo, surgindo o tom Dark Rose Grey em pontos específicos como as saídas de escape, as saídas de ar do sistema de ventilação e na secção frontal inferior do modelo.

 

A aplicação da tecnologicamente avançada grelha da frente, de design hexagonal, estreada no Mondeo Vignale Concept, surge, de novo, no S-MAX Vignale Concept. A grelha conta com um acabamento metálico mate mais escuro, com um contorno em alumínio polido.

 

Um design à medida

As tonalidades mais claras do exterior combinam-se com um esquema de cores interiores mais escuras, inspirando-se, em parte, nas tendências actuais da moda masculina. Outras cores e soluções de design têm sido inspiradas por exemplos ecléticos no mobiliário – incluindo sofás de elevada qualidade – de linhas lustrosas, contemporâneas e couros em tons pérola cosidos à mão.

 

A utilização do couro estende-se desde o conjunto dos manómetros ao restante painel de instrumentos, prolongando-se para a traseira, pelo tejadilho de vidro, até à bagageira do veículo, num tom único que cria um ambiente do tipo ‘lounge’.

 

Por seu turno, as texturas metálicas surgem em tons quentes. O recurso a uma textura acolchoada com inserções em alumínio por trás do volante e em todo o painel do lado passageiro é indicativo da concepção artesanal aplicada no conjunto, ainda mais destacada por um painel rugoso direccionado, acima da secção central, onde se inserem as letras “Vignale” em alumínio.

 

Os bancos apresentam uma nova variação do efeito acolchoado já apresentado antes no Mondeo Vignale Concept. Os bancos da frente e os traseiros exteriores apresentam estofos com design hexagonal, delimitado com pespontos quadrados, que se estende ao banco central traseiro e ao apoio de braços dos bancos da frente. As costuras ‘tom-sobre-tom’ num fio grosso vermelho escuro destacam as secções centrais dos bancos, sendo complementadas por idêntico acabamento, embora mais leve, no perímetro exterior.

Ir ao encontro dos clientes

A Ford afirmou que metade dos seus automóveis grandes é comercializada nas especificações mais elevadas de equipamento e que entre 10 a 15 por cento dos clientes pretende um nível ainda mais elevado de especificações e de serviço ao cliente.

 

As pesquisas da Ford demonstram que mais de um terço dos compradores de automóveis de marcas ‘premium’ dá uma enorme importância aos níveis de serviço prestados ao cliente, numa diferença fundamental entre uma experiência normal e outra de elevado nível. Aquelas revelaram, também, que a eficiência e a competência dos vendedores são os dois maiores influenciadores da satisfação do cliente, para além de que a aparência do espaço de vendas e a qualidade da hospitalidade são dois dos três factores principais que influenciam as expectativas do cliente sobre uma marca.

 

A Ford irá dedicar a cada cliente um gestor de vendas, devidamente treinado, como ponto de contacto único durante todo o processo da experiência Vignale. Reflectindo a noção de que, para os clientes Vignale, o tempo é o seu recurso mais valioso, o processo Vignale incluirá a recolha e entrega do veículo para as suas operações de manutenção, de acordo com as necessidades de cada proprietário.

 

Os espaços “Vignale Lounges”, presentes em determinados concessionários Ford seleccionados, na sua grande maioria nas grandes metrópoles, estarão dedicados à prestação de um serviço personalizado. O “Vignale Lounge” terá um ambiente estimulante para a apresentação de cores e de materiais exclusivos e para se descobrirem um conjunto de interessantes tecnologias e recursos. Irá reflectir a qualidade presente no produto e proporcionar um ambiente relaxante aos clientes.



About the Author

Edmar Rodrigues
Sou jornalista de Ti desde 1999. Tendo passado por publicações como ComputerWorld e Bit e pelos sites www.itnews.com.pt de 2002 a 2006 e www.i-tech.com.pt de 2010 a 2014. Actualmente faço a gestão do Tekie e do www.idrive.pt



 
 

 

PORTO EDITORA E SAMSUNG ASSINAM PARCERIA PARA IMPULSIONAR O DIGITAL NA EDUCAÇÃO

A Porto Editora e a Samsung assinaram terça-feira, dia 7 de novembro, uma parceria que tem como principal objetivo impulsionar a utilização do digital na educação. Para tal, a maior editora portuguesa e uma das maiores emp...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

“Descubra” é a melhor APP para o turismo

A APP “Descubra” foi reconhecida pela ACEPI – Associação da Economia Digital – com o Prémio Melhor APP de Turismo Nacional, na edição de 2017 dos Prémios Navegantes XXI. O download é gratuito! Com uma interface d...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

A HP Anuncia a Workstation Destacável mais Poderosa do Mundo

A HP apresenta a Workstation  destacável mais poderosa do mundo, concebida para responder às necessidades de desempenho e mobilidade de artistas, designers e profissionais de imagens digitais, que precisam de utilizar o Adob...
by Edmar Rodrigues
 

 

 

Puro apresenta novo adaptador multiportas Type-C

A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, reforçou a sua gama de carregadores com o lançamento do adaptador Type-C HUB 6-em-1, compatível com a maioria dos dispositivos USB-C, e que permite adaptar vários tipos...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Huawei Mate 10: a verdadeira inteligência para o melhor desempenho de smartphone

Alimentado por Inteligência Artificial, o HUAWEI Mate 10 Pro é o smartphone mais poderoso do mundo. Entende os comportamentos dos utilizadores e gere de forma dinâmica e inteligente os recursos móveis, atendendo a todos os ...
by Edmar Rodrigues
 

 




 
%d bloggers like this: