Tekie
By iTech



iDrive

17/06/2014
 

CITROËN C4 CACTUS: UM MUNDO DE NOVAS IDEIAS CHEGA A PORTUGAL

A Rede de Concessionários Citroën lança no dia 20 de Junho o CITROËN C4 CACTUS, um inovador automóvel que constitui uma alternativa às berlinas compactas. Num mundo em constante mudança, de rápida evolução das expectativas dos consumidores, o CITROËN C4 CACTUS responde conciliando a utilização e a estética, apostando em quatro vectores – mais design, mais conforto, mais tecnologias úteis a um custo mais contido. Em Portugal, a gama C4 CACTUS estrutura-se em torno de 3 motorizações, 3 níveis de equipamento e 2 edições de lançamento, a partir de 16.000 euros.
Para o lançamento do CITROËN C4 CACTUS a CITROËN optou por uma abordagem inédita, dando mais valor ao que realmente importa para os clientes, adoptando inovações tecnológicas e pontos fortes em benefício do design, do conforto, da facilidade e custo de utilização, destacando-se:
> os Airbump, uma inovação CITROËN, útil, estética e personalizável, que reforça o design pelo seu aspecto gráfico e protege a carroçaria, de série em toda a gama.
> uma «interface» de condução 100% digital, 100% intuitiva, de modo a providenciar uma posição de condução livre e conectada, com comandos agrupados em torno de um ecrã táctil de 7 polegadas, de série.
> amplos bancos dianteiros, desenhados no espírito de um sofá.
> um airbag para passageiro colocado no tejadilho (tecnologia Airbag In Roof), um exclusivo mundial que oferece espaço adicional ao passageiro da frente e uma maior capacidade de arrumação.
2
> um tejadilho vidrado panorâmico de elevada protecção térmica para banhar de luz o habitáculo, protegendo dos efeitos do calor (opcional no nível Shine).
> redução dos custos operacionais eliminando o que é supérfluo, através da associação de uma plataforma optimizada a eficientes motores de última geração.
> redução de peso em 200 kg face a um CITROËN C4, numa combinação entre prazer de condução e consumo de combustível reduzido (apenas de 82 g/km de CO2 e 3,1 l/100 km em versão Diesel e 107 g/km de CO2 e 4,6 l/100 km na versão a gasolina).
Mais design, mais conforto, mais tecnologias úteis a custos controlados
São estes os quatro vectores em que assenta a estratégia do novo CITROËN C4 CACTUS, dando aos clientes aquilo que realmente importa no automóvel do presente, nomeadamente ao nível do segmento C, um dos mais importantes na Europa e que em Portugal, em 2013, representou 38% do mercado.



About the Author

Press




 
 

 

DS5, novo modelo de uma nova marca

Não é bem verdade, o D5 não é um modelo novo, só que antes era conhecido como Citroen DS5 e depois do grito do Epiranga é apenas DS5. Contrariamente à estratégia da Fiat com o 500, da Mini e da Vw com o New Beetle a Cit...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Nova roupa, as mesmas ambições

O Citroen C4 tem uma missão ingrata em Portugal, representar a Citroen no segmento mais concorrido, sem uma carrinha. Será que os retoques na roupagem irão aumentar as vendas? Este é um problema que já leva uma década, as...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Citroen C5 Cross Tourer: tapete mágico

A segunda geração do C5 conhece uma longevidade mais longa que habitual, foi lançada em 2008, vai para o seu 7º ano comercial. E mostrando que está cá para ficar mais um par de anos, lançou a versão Cross Tourer da sua ...
by Edmar Rodrigues
 

 

 

C1 e 108: Gémeos á defesa

O C1 e o 108  dominaram o mercado dos pequenos citadinos desde o seu lançamento em 2005 (o Peugeot chamava-se 107) e com isso em mente a segunda geração evoluiu, especialmente no design, pois a plataforma é a mesma , mas a...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Citroen C4 Cactus: O direito a ser diferente

Se existe marca com o direito adquirido de lançar modelos diferentes é a Citroen, que possui uma herança de modelos que se amam ou odeiam. O C4 Cactus é só mais um numa longa linhagem que começou no Traction Avant, passad...
by Edmar Rodrigues
 

 




 
%d bloggers like this: