Tekie
By iTech



Beyond

23/04/2014
 

Canon soma quatro prémios nos TIPA Awards 2014

 
tipa.jpg
A Canon foi reconhecida com quatro prémios pela Technical Image Press Association (TIPA) – uma das melhores associações de imagem e imprensa fotográfica do mundo. Os TIPA Awards têm por objetivo premiar os melhores produtos de fotografia e imagem lançados nos últimos 12 meses, e em 2014 a Canon foi novamente reconhecida pela inovação técnica que classifica o seu portfolio de produtos. Foram angariados prémios nas seguintes categorias:

  • Melhor DSLR Avançada: Canon EOS 70D
  • Melhor Câmara Compacta Expert: Canon PowerShot G1 X Mark II
  • Melhor Objetiva DSLR Profissional: Canon EF 200-400mm f/4L IS USM Extensor 1.4x
  • Melhor Inovação de Imagem: Canon Dual Pixel CMOS AF

O painel TIPA é composto por editores das 29 melhores revistas de fotografia e imagem de todo o mundo: provenientes de 16 países dos cinco continentes. Este painel encontra-se anualmente para discutir os últimos produtos lançados, tendo em conta factores desde a inovação ao design e à qualidade dos produtos, com vista a selecionar e reconhecer os melhores produtos e tecnologias.

“É uma grande honra receber novamente este reconhecimento por parte da TIPA; reflete, sem dúvida, o compromisso da Canon em garantir qualidade e inovação de excelência em todos os seus produtos,” explica Steven Marshall, Diretor de Marketing de Consumer Imaging da Canon Europe. “Estamos empenhados em ultrapassar os limites do que é possível ser feito em imagem e desafiamo-nos a oferecer à nossa comunidade de fotógrafos – desde os amadores aos profissionais – os melhores produtos adequados às suas necessidades. Os prémios concedidos pelo painel da TIPA são a prova do sucesso deste objetivo.”

Quanto aos produtos da Canon premiados, o painel de júris da TIPA deixou as seguintes citações:

 

Melhor DSLR Avançada: Canon EOS 70D

A Canon EOS 70D tem um sensor 20.2 CMOS APS-C e um processador DIGIC 5+ que permite uma velocidade de 7 fps e uma ampla gama de ISO entre os 100 e os 12,800, extensível até aos 25,600. A focagem automática (FA) foi melhorada com um sistema de focagem de 19 pontos. A grande novidade da EOS 70D é o sistema Dual Pixel CMOS AF que permite a gravação de vídeo em Live View com focagem precisa e a capacidade de focagem rápida para fotografar. O seu ecrã LCD tátil multi-ângulo de 3 polegadas Clear View II é composto por 1 040 000 de pontos. O sistema wireless incorporado permite a fácil partilha ou upload para smartphones através da aplicação Canon EOS Remote.

Melhor Câmara Compacta Profissional: Canon PowerShot G1 X Mark II

As câmaras da série Canon PowerShot G são sempre bastante premiadas. A mais recente, a PowerShot G1 X Mark II, oferece 13.1MP com um sensor de 1.5 e um zoom f/2-3.9 5X (equivalente a 24-120mm) e inúmeras funções personalizadas e recursos de manuseamento. As opções de captura incluem 14-bit RAW e imagens JPEG, com focagem automática rápida e precisa a partir de 31 pontos.

As opções de composição são aprimoradas com o painel LCD de 3 polegadas sensível ao toque, com 1,04 milhões de pontos sRGB, enquanto a exposição e o controlo da câmara é expandido e melhorado através dos novos Dual Control Rings na base da objetiva. Dispõe de Full HD bem como Wi-Fi com capacidade de NFC. A amplitude de focagem começa em 2 polegadas e o foco manual com focus peaking também está disponível.

Melhor Objetiva DSLR Profissional: Canon EF 200-400mm f/4L IS USM Extensor 1.4x

Direcionada para fotógrafos profissionais de desporto e vida selvagem, a  objetiva Canon EF 200-400mm f/4L IS USM Extensor 1.4x, é uma objetiva zoom super telefoto de alta performance com um extensor 1,4x incorporado.

A vantagem está nas situações em que não é possível trocar as objetivas de forma rápida e ao mesmo tempo proteger os equipamentos sensíveis, como o sensor de imagem de uma câmara digital SLR em ambientes com poeira e humidade elevada. A objetiva incorpora uma fluorite e quatro elementos de lentes UD e uma abertura circular de 9 lâminas. O modo Power Focus faz a mudança de foco de forma suave e silenciosa, essencial na gravação de filmes. A objetiva é também altamente resistente ao pó e à água.

Melhor Inovação de Imagem: Canon Dual Pixel CMOS AF

A Dual Pixel CMOS AF é uma tecnologia de focagem automática com detecção de fase e com base no sensor. A grande vantagem é a melhoria exponencial da FA nas câmaras EOS durante o Live View e a gravação de vídeo. Como a gravação em Live View pode ser de forma similar à utilização do Viewfinder, a FA rápida e suave é muito melhorada. A tecnologia Dual Pixel CMOS AF está atualmente disponível na EOS 70D e como opção nas câmaras EOS Cinema C100 e C300, que por sua vez são compatíveis com as objetivas Canon EF 103, e consideramos que este progresso permita o desenvolvimento futuro da fotografia e da capacidade de processamento de uma forma ainda mais ágil.



About the Author

Edmar Rodrigues
Sou jornalista de Ti desde 1999. Tendo passado por publicações como ComputerWorld e Bit e pelos sites www.itnews.com.pt de 2002 a 2006 e www.i-tech.com.pt de 2010 a 2014. Actualmente faço a gestão do Tekie e do www.idrive.pt



 
 

 

PORTO EDITORA E SAMSUNG ASSINAM PARCERIA PARA IMPULSIONAR O DIGITAL NA EDUCAÇÃO

A Porto Editora e a Samsung assinaram terça-feira, dia 7 de novembro, uma parceria que tem como principal objetivo impulsionar a utilização do digital na educação. Para tal, a maior editora portuguesa e uma das maiores emp...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

“Descubra” é a melhor APP para o turismo

A APP “Descubra” foi reconhecida pela ACEPI – Associação da Economia Digital – com o Prémio Melhor APP de Turismo Nacional, na edição de 2017 dos Prémios Navegantes XXI. O download é gratuito! Com uma interface d...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

A HP Anuncia a Workstation Destacável mais Poderosa do Mundo

A HP apresenta a Workstation  destacável mais poderosa do mundo, concebida para responder às necessidades de desempenho e mobilidade de artistas, designers e profissionais de imagens digitais, que precisam de utilizar o Adob...
by Edmar Rodrigues
 

 

 

Puro apresenta novo adaptador multiportas Type-C

A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, reforçou a sua gama de carregadores com o lançamento do adaptador Type-C HUB 6-em-1, compatível com a maioria dos dispositivos USB-C, e que permite adaptar vários tipos...
by Edmar Rodrigues
 

 
 

Huawei Mate 10: a verdadeira inteligência para o melhor desempenho de smartphone

Alimentado por Inteligência Artificial, o HUAWEI Mate 10 Pro é o smartphone mais poderoso do mundo. Entende os comportamentos dos utilizadores e gere de forma dinâmica e inteligente os recursos móveis, atendendo a todos os ...
by Edmar Rodrigues
 

 




 
%d bloggers like this: